Everybody’s Gone to the Rapture, exclusivo do PlayStation 4 que é fruto de uma parceria entre a The Chinese Room e o estúdio Santa Monica, ganhou um vídeo de 13 minutos na série IGN First.
A montagem traz comentários do diretor criativo Dan Pinchbeck e da compositora Jessica Curry, que traz detalhes sobre o desenvolvimento. A obra segue uma linha pós-apocalíptica, mas sem mutantes ou cenários destroçados: todos sumiram e é seu trabalho descobrir o motivo por trás do acontecimento.
A história do game se desenrola de maneira inusitada: através de equipamentos que conseguem captar sinais, como telefones e televisores, os jogadores ganham mais informações.
O método dessas descobertas, segundo Pinchbeck, serve para deixar o enredo com um tom mais pessoal e singular — além de trazer um senso maior de responsabilidade. Quem optar por seguir a narrativa por informações fornecidas por um rádio, por exemplo, experimentará uma jornada totalmente diferente de quem explorar mais amplamente.
Ainda que a história seja épica e com ares grandiosos, o clima geral do game é bem íntimo e fiel à representação de uma vila inglesa de 1984. A ambientação, segundo Curry, é importante para manter o foco e ajudar a gerar uma aproximação com a realidade.
Via BJ